Significado de Andrade

Veja qual o significado do nome Andrade da categoria Espanhola, Portuguesa

Andrade: Significa "topônimo do reino da Galiza" ou "referência aos novos-judeus".

Andrade é um sobrenome que surgiu na região da galícia, presente na onomástica da língua portuguesa como um nome de origem toponímico, ou seja, baseado em uma região ou localidade. 

O nome teria surgido com uma importante família que vivia na freguesia de Andrade, no reino da Galiza, onde atualmente está localizada a cidade de Pontedeume. 

Entre os portugueses, o sobrenome Andrade está presente desde o século XIV, de acordo com registros históricos. No entanto, estima-se que a primeira família a possuir este nome é do século XII. 

O sobrenome Andrade ganhou notoriedade graças à figura de cinco cavaleiros, pertencentes à família que habitava a freguesia de Andrade, e que atravessaram a Espanha durante a guerra dos mouros.

Já a família Andrade de Portugal e do Brasil descendem de ​Nuno Freire de Andrade, mestre da Ordem de Cristo, que viveu nos primeiros anos do século XIV.

Algumas teorias sugerem que o nome Andrade tenha origem judaica, a partir de comunidades judaicas que habitavam a Península Ibérica. 

Originalmente, a família Andrade também utilizava o sobrenome Freire de maneira indissociável, como se fosse um único nome, formando Andrade de Freire ou Freire de Andrade. 



Veja a lista completa de nomes da categoria Espanhola, Portuguesa:

Neto
Penha
Marques
Sol
Borges
Araújo
Andrade
Rodrigues
Cristian
Santana
Ávila
Dias
Beto
Fernandes


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes Para Bebe | Política de Privacidade