Significado de Denise Aparecida

Veja qual o significado do nome Denise Aparecida da categoria Francesa, Portuguesa

Denise Aparecida: Significa “encontrada e consagrada a Dioniso”, “encontrada a criadora das águas”, “aquela que dá origem ao dia e à noite foi encontrada”.

Denise Aparecida é um nome composto por nomes de origens francesa e brasileira respectivamente.

Denise surge como forma feminina de Dênis, que tem o mesmo sentido do nome grego Dionísio, o qual, entre tantos significados, destacamos “consagrado a Dioniso”, “criador das águas”, “aquele que dá origem ao dia e à noite”.

Denise se tornou bastante popular na Inglaterra no século XII e é comum no nosso país.

O nome Aparecida ganhou popularidade em virtude da sua origem religiosa. Aparecida significa realmente “a que apareceu”, numa referência à imagem encontrada por dois pescadores no rio Paraíba.

Segundo a lenda, após a imagem ter sido encontrada, em 1717, houve grande abundância de peixes nesse rio. A santa recebeu esse nome justamente pela forma como foi encontrada. Anos depois Nossa Senhora Aparecida foi proclamada a padroeira do Brasil.

Como resultado da junção de ambos os nomes, Denise Aparecida teria o sentido de “encontrada e consagrada a Dioniso”, “encontrada a criadora das águas”, “aquela que dá origem ao dia e à noite foi encontrada”.

As meninas registradas com o nome Aparecida ou com nomes compostos por ele costumam ser afetivamente chamadas de Cida ou Cidinha.



Veja a lista completa de nomes da categoria Francesa, Portuguesa:

Neiva
Denise Aparecida


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes Para Bebe | Política de Privacidade