Significado de Fernandes

Veja qual o significado do nome Fernandes da categoria Espanhola, Portuguesa

Fernandes: Significa “filho de Fernando”, “filho do homem ousado para atingir a paz” ou “filho do homem que ousa viajar”.

Fernandes é um nome patronímico que tem origem no espanhol Fernandez (ez é a partícula que traz essa conotação na língua espanhola), de modo que, assim, Fernandes significa “filho de Fernando”.

Fernando, por sua vez, vem do nome germânico Fredenando, que é formado pela junção dos elementos fridu, que significa “paz” e nanthjan, que significa ousar, do qual resulta “homem ousado para atingir a paz”.

Algumas fontes onomásticas referem que Fernando também poderia ter origem a partir de outro nome germânico - Fridenand - cujo significado “viajante corajoso” é o resultado da junção dos elementos fardi, que significa “viajante” e nand, que significa “o que ousa viajar”.

Assim, esse bonito sobrenome reflete a representatividade do chefe de família que almeja a paz e, ao mesmo tempo que reflete atributos de valentia, também carrega o espírito de aventura e a propensão para novas descobertas.

Diogo Fernandes é um dos primeiros ancestrais da Península Ibérica, que se tem notícia, a receber esse nome por volta dos anos oitocentos. Seu pai chamava-se Fernando e exerceu um papel importante em terras lusitanas.



Veja a lista completa de nomes da categoria Espanhola, Portuguesa:

Sol
Marques
Dias
Santana
Andrade
Penha
Fernandes
Rodrigues
Ávila
Cristian
Borges
Neto
Araújo
Beto


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes Para Bebe | Política de Privacidade