Significado de Mara

Veja qual o significado do nome Mara da categoria Hebraica, Tupi

Mara: Significa "amarga" ou "guerra", "desordem", "revolução".

É um nome com duas possibilidades de origem; uma a partir do nome hebraico Marah, que quer dizer literalmente "amarga" e outra do tupi marã, que significa literalmente "guerra, desordem, revolução".

Através do original em hebraico, é uma personagem bíblica mencionada no Antigo Testamento. Chamava-se Noemi e era sogra de Rute, mas após o falecimento do seu marido, disse que não se chamaria mais Noemi, e sim Mara, pela grande amargura recebida do Todo-Poderoso.

Mara também era um nome de um lugar no deserto de Sur, situado a leste do Golfo de Suez, que de acordo com a Bíblia, foi o lugar onde os israelitas pararam pela primeira vez após atravessarem o Mar Vermelho. Conta a tradição que ali existia uma fonte de águas amargas e que Moisés jogou um ramo de árvore na água, a tornando doce.

"Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara.

E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?

E ele clamou ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces." (Êxodo 15:23-25)

Associado à segunda acepção, Mara foi nome de uma lendária filha de um pajé da Amazônia que teria conhecido artes sobrenaturais para praticar o mal.

Para os falantes das línguas húngara, croata e sérvia, Mara é uma variante de Maria, apesar de não existir relações etimológicas entre estes nomes.



Veja a lista completa de nomes da categoria Hebraica, Tupi:

Mara


Veja outras listas de nomes:


© 2017 - 2018 Powered by Nomes Para Bebe | Política de Privacidade